Sign in 

Desvantagens que impedem o seu sucesso com o usuário

Talvez não tenha reparado mas os usuários estão cada vez mais acessando o conteúdo pelo celular. Não é a toa que hoje em dia, o usuário prefira investir em um smartphone melhor do que em um computador. O número de acessos à internet é maior via celular do que pelo método tradicional utilizando um computador.

Isso vem da praticidade: os dispositivos móveis são mais fáceis de transportar, funcionam em lugares diferentes e não precisam ficar muito tempo conectados a uma fonte de energia, pois possuem ótima carga de bateria.

Por causa de tal facilidade, os desenvolvedores já utilizam do conceito “mobile first“, mas você sabe o que significa? Significa que independente do projeto, primeiro é desenvolvido para o dispositivo móvel e só depois é adaptado para outras plataformas.

Agora que já sabe da importância da experiência com dispositivos móveis para com o usuário, podemos mostrar porque você pode estar em desvantagem em relação a outros concorrentes.

Desinteressa o usuário

Coloque-se na posição do usuário: quando você utiliza o celular, dificilmente você permanece em páginas que não possuem adaptação para dispositivos móveis. O desconforto causado pela distorção do site no celular pode ofuscar um produto ou serviço interessante e com toda a certeza não é o que desejamos.

Dificulta a integração com as Redes Sociais

A Pandemia aumentou o uso das redes sociais, de acordo pesquisa, brasileiros ficam mais de 3 horas ativos no dia em redes sociais. Se as pessoas não podem sair de casa, pelo menos sabemos aonde estão: conectadas. Se você divulga o link de sua empresa na descrição de algum aplicativo, não espere que o usuário deixe o celular de lado para visitar sua página pelo computador. Leve em consideração que se a informação está divulgada dentro de um app, ela deve estar adaptada para este meio.

Inferioridade no ranking do Google

Para que o usuário receba o que há de melhor durante a navegação no mecanismo de busca, o Google estabeleceu critérios de avaliação de sites. Um dos fatores avaliados pelo Google na hora de fazer o ranking de sites é se o mesmo foi desenvolvido para dispositivos móveis.

Se o seu site não for otimizado com um design responsivo para dispositivos móveis, provavelmente você perderá posições no ranking.

O aperfeiçoamento constante garante o melhor atendimento ao seu público. Invista no desenvolvimento no formato mobile e ofereça ao usuário uma experiência completa, agradável e positiva.

Agenda

maio 2021
S T Q Q S S D
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa Newsletter