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Veja como diferenciar seu e-commerce com o uso do SMS!

O SMS no e-commerce é importante? Além de ser prático, o SMS é um ótimo complemento para auxiliar na venda e no sucesso!

Neste período de pandemia, a era digital nunca foi tão forte. Fomos forçados a saltar para os meios de comunicação virtual, abordando estratégias e fazendo com que o mercado de e-commerce cresça de forma exponencial. Segundo o estudo, surgiram no Brasil centenas de novas empresas, aumentando a competição e a exigência de melhores serviços de logística e preços. E é no momento de se diferenciar da concorrência que o SMS se torna uma ferramenta básica para alavancar as vendas. Confira como usar SMS para e-commerce e se beneficiar desta estratégia para fidelizar o cliente, tornando a experiência de compra única!

Como se destacar da concorrência de forma assertiva e com baixo custo?

SMS de confirmação de pedido

O serviço de SMS pode fazer parte de todo o processo: do pedido ao pós-venda, facilitando a transição, conferindo credibilidade à empresa e tranquilidade para o cliente. Envie um SMS para o seu cliente comunicando oficialmente que seu pedido foi realizado com sucesso, dando-lhe o número para acompanhamento e prazo de entrega. Veja exemplos de como fazer:

SMS de confirmação de pagamento

Uma forma usar SMS para e-commerce é mostrar transparência e deixar o consumidor mais seguro no ato da compra, enviando-lhe um SMS com a confirmação do pagamento. Essa facilidade torna a relação com o cliente mais próxima e pode ser um diferencial para que ele decida por sua loja em uma próxima compra. Confira os exemplos:

SMS de pedido enviado

Para seguir com uma boa experiência de compra, utilize a tecnologia do SMS para reforçar a seriedade e o compromisso da sua marca com o cliente. Faça com que seu ele receba onde quer que esteja uma mensagem avisando que o produto foi enviado e que em breve estará chegando ao destino. Abaixo, veja nossa dica de mensagem:

SMS de pesquisa de satisfação

Você sabia que 25% dos principais motivos que diminuem a satisfação dos consumidores têm relação com o atendimento pré e pós-compra? O Envio de mercadoria errada ou atraso na entrega geram uma reação instantânea no consumidor, prejudicial no processo de conquista da confiança. É preciso oferecer uma experiência de compra segura, fácil e ágil. Confira algumas ideias de como saber a opinião do seu consumidor e melhorar seu desempenho com a ajuda do SMS:

Uso do SMS no pós-venda

Um dos maiores desafios do varejo atual, seja físico ou virtual, é fidelizar o cliente. O conselho de especialistas é investir cada vez mais em um relacionamento transparente, oferecendo uma experiência positiva com seu produto/marca.

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