Sign in 

O que é o SMS interativo?

SMS InterativoEmbora o artigo de hoje seja bastante breve, ele tratará de um assunto que muita gente desconhece ou, ao menos, se sente confuso quando houve falar. Estamos falando do SMS Interativo.
Bem, a explicação é bastante simples. O SMS interativo é o tipo de SMS em massa (uma mesma mensagem enviada para vários destinatários) do qual você pode obter uma resposta.
É o tipo de SMS muito usado, por exemplo, em consultórios e clínicas para a confirmação ou cancelamento de consultas.
Vejamos um exemplo:
[Clínica]: Boa tarde Sr. José, esse é um lembrete referente a sua consulta agendada para amanhã as 10:00hs. Responda 1 para confirmar ou 2 para cancelar.
Quando um sms desse tipo é respondido, a resposta fica armazenada no sistema de envio de sms em massa e pode ser recuperada através de um relatório a qualquer momento que o remetente decidir.
Através de um relatório, é possível verificar quem fez a opção pelo cancelamento da consulta e, desse jeito, disponibilizar os horários para outros interessados.
Esse foi apenas um exemplo das inúmeras utilidades do sms interativo.
Um uso importantíssimo do sms interativo está relacionado a mensagens nas quais devemos oferecer a opção de o destinatário se descadastrar através de textos como: digite SAIR para não receber mais mensagens.
Quer fazer um Test Drive de sms interativo? É simples, basta preencher o formulário que se encontra nessa página e ficar a vontade.
 
 

Agenda

setembro 2016
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa Newsletter