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Como estabelecer sua “Mobile Presença” – O Website

presenca-mobile-websiteNão é nem preciso lembrar que a internet é a força motriz quando atualmente falamos sobre comércio em geral de qualquer produto ou serviço e sobre engajamento (envolvimento entre consumidores e marcas). Na enorme maioria das vezes, no mundo inteiro, os websites ou simplesmente sites, como são mais conhecidos aqui no Brasil, estão na linha de frente não só quando pensamos em marketing digital, mas em marketing em geral.
O aumento constante do uso de dispositivos móveis está fazendo com que mais e mais pessoas acessem os websites através desses dispositivos e, em muitos países, o número de acessos contabilizados via mobile devices em muitos websites já supera os acessos realizados via desktops e laptops em geral.
Se o mobile marketing é um forte candidato a fazer parte do seu planejamento de marketing como um todo, então é claro que você precisa estabelecer o que podemos chamar de presença mobile e essa presença não diz respeito a “apenas” ter um site bem desenhado para as experiências mobile dos seus usuários, mas, principalmente, a fazer com que a marca esteja presente nos diversos locais onde ela possa ser encontrada na internet.
O ponto de partida para que essa presença seja construída é o website, mas além dele ainda temos o marketing de conteúdo, as mídias sociais e o trabalho de SEO (Search Engine Optimization). Nesse artigo falaremos apenas sobre o website.
Um website pode ser visto como uma espécie de materialização da sua empresa na internet, o local onde as pessoas serão capazes de comprar seus produtos e serviços, a ter acesso seu endereço físico e telefone, acesso a formulários de contato através dos quais poderão solicitar atendimentos, etc.
Existem dois tipos de sites a serem considerados em qualquer estratégia. Os que podemos chamar de sites padrão, como esse em que você está agora e onde geralmente encontramos páginas como: Sobre nós, Contato, páginas de produtos, artigos de blog, etc. O outro tipo é o “site landins page”.Landings Pages são o mesmo que páginas de pouso ou páginas produzidas especificamente para uma iniciativa de marketing como promoções, descontos, lançamento de produtos, etc.
Saber distinguir esses dois tipos de websites é importante para ajudar principalmente a quem os vai produzir (seu time interno ou um terceiro) em relação aos tipos de arquivo, templates, layouts e tipos de conteúdo a serem utilizados.
Você já deve ter ouvido falar que na internet o “Conteúdo é Rei” e os conteúdos podem ser: texto, imagens, vídeos, áudio, etc. A sua habilidade na produção desses conteúdos a fim de criar valor, capturar a atenção e a imaginação da sua audiência e encorajar a intereção da mesma é que o tornará diferente da sua concorrência.
A fim de obter um bom resultado via conteúdo, faça algumas perguntas a você mesmo, tais como: “esse conteúdo é fácil de ser compartilhado?”, “os títulos são curtos e vão direto ao ponto?”, etc. O que dissemos nesse e no parágrafo anterior é apenas uma mínima parte relacionada a Marketing de Conteúdo que é um assunto que necessita de muitos artigos para ser inteiramente coberto.
Para finalizar, é claro que o site obrigatoriamente precisa funcionar bem em dispositivos móveis e para isso você precisa conhecer os princípios básicos de sites produzidos para dispositivos móveis.
Em próximos artigos continuaremos com a nossa jornada rumo a presença mobile e iremos tratar sobre o trabalho nas redes sociais e o SEO.
 

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