Sign in 

SMS – a “queridinha” entre as ferramentas de mobile marketing

Existe muita gente que acha que mobile marketing (marketing para dispositivos móveis) diz respeito apenas ao envio de sms. Isso acontece geralmente pela simples falta de informação ou por causa da popularidade natural do sms, afinal de contas, ouvimos falar de sms (por muitos ainda tratado como “torpedo”) desde que os primeiros celulares apareceram por aqui (isso foi no final dos anos noventa) e eram ainda aqueles “tijolões” enormes e pesados.
Pois bem, mas mobile marketing diz respeito ao uso de outras ferramentas, as quais podemos destacar além do sms:

  • mobile e-mail otimizado (e-mail marketing personalizado para dispositivos móveis);
  • os famosos Apps ou aplicativos (como o WhatsApp que certamente você deve usar);
  • o MMS (Multimedia Message Service ou serviço de mensagens multimídia);
  • O IM (Instant Message) ou as mensagens instantâneas e ainda;
  • as notificações push;

Embora as informações contidas no gráfico que você vê abaixo sejam de uma pesquisa feita nos EUA com 208 funcionários de tempo integral, de nível de diretoria ou superior e de empresas com um faturamento anual de mais de 100 milhões de dólares (ou seja, gente com poder de decisão em relação a quais melhores estratégias devem ser conduzidas em esforços de marketing), servem perfeitamente para mostrar a força do sms em meio a todas as ferramentas.
Você pode até ficar curioso, querer pesquisar e usar as outras ferramentas, mas temos certeza que do sms marketing você não vai abrir mão de hoje a muito tempo ainda por vir.
SMS - "o queridinho" entre as estratégias de mobile marketing
 

Agenda

fevereiro 2016
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
29  

Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa Newsletter