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8 “desculpas” de empresas que evitam usar o marketing via sms (Parte 2)

sms-marketing-desculpasNesse artigo apresentaremos as últimas 4 principais “desculpas” usadas pelas empresas que ainda estão evitando o uso do sms marketing. Vamos em frente…

5. SMS é para empresas que oferecem muitos descontos…

Podemos dizer que esse é um engano gigante. É claro que vamos encontrar facilmente empresas que utilizam o sms apenas com o propósito de vender e principalmente vender oferecendo descontos de forma insistente.
Geralmente nesses casos não existe estratégia alguma, ou seja, simplesmente o envio excessivo de mensagens para pessoas que, certamente, não autorizaram esse envio e, muitas vezes, sem qualquer interesse na oferta.
Você já sabe o quanto uma mensagem sms é poderosa, visto a quantidade de pessoas que vivem literalmente “grudadas” aos seus dispositivos móveis diariamente, porém, lembre-se de que ninguém gosta de ser simplesmente incomodado e é isso que acaba acontecendo… o incômodo seguido automaticamente de uma imagem negativa sobre a sua empresa.
Então acredite que funciona e faça a coisa do jeito correto, criando a sua lista com pessoas realmente interessadas em receber suas mensagens, sejam elas informativas, sejam elas com descontos ou promoções.

6. Enviar mensagens SMS pode custar caro

Embora uma mensagem sms custe centavos, mesmo que a sua base de dados (lista de telefones) e a quantidade de envios planejada sejam grandes, não dá para chegarmos a conclusão de esse trabalho custará caro, afinal de contas… quanto é caro para você?
Muitas vezes o retorno sobre o investimento com apenas um cliente é capaz de cobrir uma boa parte com os custos de envio por algum tempo.
Podemos citar o exemplo da Pete’s Ace Hardware, uma empresa canadense de materiais de construção, ferramentas e acessórios diversos, que identificou que apenas um cliente alcançado em uma de suas campanhas de sms marketing, trouxe um lucro de $427,00 em um ano. Supondo que $1,00 equivalesse a R$1,00, com R$427,00, imaginando uma campanha em que cada sms custasse R$0,10, seria possível o envio de 4.270 mensagens… Um número interessante de envios e olhe que estamos falando de um lucro de um cliente em um ano.

7.  Não saber como conseguir novos clientes

Se você tiver uma lista de e-mails, é possível que você já tenha novos clientes. Se você está se perguntando “como assim?”, então vejamos…
Considerando que as taxas de aberturas de e-mail giram em torno de 20 a 28%, se a sua lista tiver 15.000 e-mails, no máximo, 4.200 desses estão abrindo as suas mensagens. Em campanhas de sms marketing, as taxas de abertura estão em torno de 98%, com 90% das mensagens lidas em até 3 minutos, logo você pode e deve explorar a sua base de dados já existente, porque muitos dos que não lêem os seus e-mails irão ler as mensagens sms.
Ok, mas ainda dá para aumentar essa lista se você criar, nos outros canais (website, Facebook, Twitter, etc.) que já explora, uma estratégia com uma call-to-action capaz de capturar novos números de telefones.

8. Achar que sms marketing é muito confuso

Não, sms marketing não é confuso, mas o que acontece na maioria das vezes é que você não tem realmente tempo para cuidar desse assunto, além do mais, aqui no Brasil, sms marketing é um assunto muito novo e, desse jeito, o que você precisa mesmo é contratar uma empresa que, além de conhecer sobre sms marketing, ainda possui um conjunto completo de ferramentas para o envio de mensagens de sms em massa.
Agora chega de desculpas e até o próximo!

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