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Mobile Marketing para Restaurantes

mobile marketing para restaurantesNão é nenhuma novidade que o mobile marketing está atraindo a atenção dos mais variados segmentos e, quando pensamos em restaurantes, a coisa não é diferente. Ao redor do mundo, mesmo grandes cadeias de restaurantes e fast-food como McDonald’s e KFC, usam o mobile marketing com o propósito de alcançar mais e mais “mobile clientes”.
Mesmo que no Brasil, as atitudes das empresas em relação ao mobile marketing ainda estejam engatinhando, nunca é cedo para conhecermos um pouco sobre alguns pontos importantes a serem considerados quando você começar a planeja qualquer tipo de estratégia.
Obviamente que para considerar esses pontos, você não pode esquecer de que estratégias de comunicação são bem mais efetivas quando direcionadas para um público realmente interessado, ou seja, use a estratégia para uma lista de clientes que já sejam “da casa” ou crie uma lista. Evitar a compra de listas de números de telefone, poderá lhe economizar muita dor de cabeça futura.
Vamos aos pontos importantes.

1. Mantenha contato constante com os clientes

Não há dificuldade alguma nisso. Ao menos uma vez por semana, envie mensagens lembrando-os sobre o seu estabelecimento através da oferta de descontos, informando sobre alguma promoção para itens existentes ou algum novo item especial que queira divulgar, etc.
Nessas mensagens, não esqueça de incluir sempre o endereço do restaurante, informações para contato e, claro, um mapa com a localização. Lembre-se também de usar mensagens curtas, direto ao ponto.

2. Use um serviço de envio de SMS em massa

É claro… use uma plataforma de envio de SMS em massa para alcançar todos os seus clientes de uma só vez. A fim de realizar um trabalho realmente profissional, evite o uso de plataformas gratuitas. O motivo é simples. Plataformas gratuitas geralmente exibem anúncios em meio as mensagens e isso, além de confundir o cliente, passa claramente a ideia de opção por um serviço gratuito, o que, certamente, causará uma certa perda de credibilidade.

3. Faça um trabalho de engajamento

A palavra engajamento no título do tópico quer dizer exatamente: participação. Convide, através de pesquisas, votações, quizzes, etc., o seu cliente à participação. Sendo convidado à essas atividades, ele se sente parte do negócio e lhe economiza o trabalho de aquisição de dados (principalmente sugestões e reclamações). É como se estivéssemos resolvendo dois “problemas” de uma só vez: provocar a participação e antecipar as informações.

4. Alcance clientes “localmente”

Planeje ofertas que possa vir a usar localmente. Através de aplicativos baseados em localização, é possível identificar quais os melhores dias e horários nos quais os clientes estejam na mesma área do seu negócio e preparar alguma oferta exclusiva para um ou mais dias da semana. Geralmente, “caçadores” de ofertas não desgrudam dos seus aparelhos e de aplicativos Location-Based.

5. Tenha um site responsivo

Apenas para lembrar… sites responsivos são aqueles cujo o layout funciona bem em qualquer (ou na grande maioria ) dispositivo. Se você pretende alcançar o público mobile, logo…

6. Tenha um aplicativo mobile

Criar um aplicativo mobile para o seu restaurante é, provavelmente, uma das melhores maneiras de fazer-se presente na mente de seus clientes. Aproveite a presença deles no restaurante para divulga-lo ou simplesmente use canais e ferramentas digitais como as que citamos acima. Aproveite o aplicativo para criar “competições” entre os seus clientes, recompense os vencedores e continue incentivando os demais através de alguma oferta, cupom, promoção, etc.
Por fim, como dissemos, esses são apenas alguns pontos. Certamente ainda há muito o que explorar, mas os 6 itens acima são um importante começo.

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