4. Ofereça uma opção de saída
Mesmo que pessoas optaram por vontade própria em fazer parte de sua lista de telefones, dê-lhes sempre em todas as mensagens a opção de se descadastrarem.
Não dar ao cliente esse tipo de opção pode trazer problemas sérios depois, tal como o acionamento de um órgão de defesa do consumidor, reclamações através de sites e redes sociais que farão repercutir negativamente a imagem da empresa, etc.
5. Use links
Uma excelente característica do sms é a possibilidade do uso de links que podem direcionar o destinatário para um conteúdo especifico em um website institucional, e-commerce, rede social, aplicativo, vídeo, etc.
Como, infelizmente, no Brasil o uso de links em mensagens de texto está relacionado com a instalação de vírus nos aparelhos, seguem algumas recomendações que podem ser úteis para quando for usar links em suas mensagens.
– Tenha certeza de que o link está sendo feito para um destino (website, e-commerce, rede social, etc.) que seja Mobile Friendly, ou seja, que funcione corretamente em dispositivos móveis;
– Se for usar um encurtador de links, recomendamos o bit.ly, uma vez que a maioria dos sistemas operacionais dos aparelhos atuais reconhece sem qualquer tipo de problema os links “encurtados” por esse recurso.
6. Use números de telefone
Esse é um outro recurso muito interessante, mas geralmente esquecido nas campanhas de sms marketing.
7. Personalização
Em outra pesquisa realizada pelo e-tailing Group e MyBuys, revelou que 46% dos consumidores mais provavelmente comprariam de marcas que personalizam sua comunicação.
66% dos que responderam a pesquisa, disseram esperar ações de marketing mais personalizadas, uma vez que estiverem fazendo parte de algum programa de lealdade.