Uma das dúvidas constantes de quem decide começar a trabalhar com campanhas de sms marketing está na diferença entre os termos long code e short code. Para tirar essa dúvida de uma forma bem rápida e simples, nada melhor que uma imagem como a que segue:
Não é preciso nem prestar muita atenção para perceber a diferença. De qualquer jeito, não o vamos deixar sem explicação.
O Long Code (Código Longo) é representado por um número de telefone celular aleatório (+55 (11) 99609-2997) gerado pela plataforma de onde a mensagem foi originada.
O Short Code é um número de até 5 digitos (271-82) previamente disponível na plataforma onde a mensagem é gerada. Os Short Codes podem ser “particulares” ou compartilhados. Os compartilhados são usados por diferentes empresas e disponibilizados por uma mesma plataforma. Os “particulares”, por serem muito caros, geralmente são usados por empresas de grande porte, como bancos, operadoras de cartão de crédito, gigantes da tecnologia, etc.
A escolha entre usar long ou short code reside muito numa questão, digamos, de aparência, uma vez que muito destinatário alega que o long code pode causar uma certa “desconfiança” por se tratar de um número aleatório, sem a “elegância natural” do short code.
Aqui na Message Mídia, estão disponíveis as duas opções e você pode nos consultar através do nosso formulário de contato para saber os valores ou maiores detalhes técnicos sobre um ou outro tipo de sms.
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