Continuando a nossa série de artigos sobre dados de mobile marketing, o infográfico de hoje teremos informações sobre os e-mails mobile. E-mails mobile dizem respeito aos números resultantes das campanhas de e-mail marketing em relação aos dispositivos móveis, ou seja, qual a taxa de abertura, se os consumidores são influenciados por esses e-mails em suas decisões de compra e, por fim, se os mercados em geral possuem alguma estratégia e, se possuem, em qual nível estão colocados.
Assim como em todos os artigos dessa série, vamos primeiro ao infográficos e depois aos breves comentários.
Os números:
- Uma impressionate taxa média de 69% de mensagens de e-mail marketing são abertas nos dispositivos móveis;
- Em comparação com as aberturas de e-mail em equipamentos Desktop, as médias são de 50,12% para os dispositivos móveis, contra 32,97% para os desktop.
- 69% dos compradores disseram ter suas decisões de compra influenciadas pelas campanhas de e-mail marketing;
- Em relação ao nível de conhecimento do mercado em relação as estratégias de marketing, 17% sequer possui uma estratégia, 34% usam estratégias básicas e 21% usam estratégias avançadas.
Até o próximo!