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[Mobile Marketing Dados] Websites mobile e aplicativos

No artigo anterior, vimos através de um infográfico como está a adoção dos websites mobile pelos diversos segmentos, ou seja, qual a porcentagem, de cada um dos segmentos analisados, já possui um website mobile, que funciona com normalidade em dispositivos móveis como smartphones e tablets. De acordo com a pesquisa, nenhum segmento ficou com um índice inferior a 50%. Os dois principais motivos dessa adoção são: 1. não deixar que os usuários desses dispositivos, o que significa uma quantidade enorme de pessoas em todo o mundo, abandonem os nossos sites porque eles não lhes fornece uma experiência de uso satisfatória; 2. Conseguir ou manter uma boa classificação nos resultados das buscas no Google.
No infográfico de hoje veremos uma comparação de dados relacionada ao uso dos websites móveis e dos aplicativos.
Vamos ao infográficos e as suas respectivas análises.
mobile-websites-appsmobile-websites-apps-1
Logo de imediato podemos notar uma curiosidade que é o fato de que, mesmo embora a quantidade de visitas únicas aos sites móveis (monthly unique visitors) seja significativamente maior nos websites móveis (8.9 contra 3.3 milhões), o tempo médio gasto nos aplicativos é maior que o gasto nos websites (03:15 contra 00:51).
Outro dado curioso diz respeito ao CTR (Click Through Rate) que a taxa obtida pela divisão da quantidade de cliques em um anúncio pela quantidade de vezes que o mesmo é exibido. Pode ser que você, assim como muitas outras pessoas, ache uma chatice os anúncios que aparecem dentro dos aplicativos, mas a verdade que, pelos números do infográfico, muita gente acaba clicando (tocando) neles (23.1% para os aplicativos contra 19.6% para os websites móveis).
Ainda sobre o mesmo assunto, vamos para um segundo infográfico.
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Em relação a esse último infográfico não há muito o que analisar, uma vez que os números de todos os itens mostram a superioridade dos aplicativos em relação aos websites móveis. Apenas para não “passar em branco”, vamos aos números.

  • Usuários procuram produtos em aplicativos 286% mais que em websites móveis;
  • 83% dos “marketeiros” B2B (Business to Business) consideram aplicativos importantes em suas campanhas;
  • 85% dos usuários acham mais fácil usar aplicativos a websites móveis;
  • 1 segundo de demora na resposta de uma página de um website móvel, pode corresponder a uma redução de 7% nas taxas de conversão;
  • O tempo gasto em aplicativos se aproxima de quase 60% do total gasto em mídias digitais;
  • Usuários gastam 18x mais tempo em aplicativos que em websites móveis.

Depois de todos esses dados, certamente todos podemos e devemos considerar a importância dos dos aplicativos, seja produzindo um ou veiculando anúncios através dos mesmos, em nossas estratégias de mobile marketing.
 
 
 

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