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Mobile insights para 2017 (parte 2/3)

eye-111855_640No artigo anterior apresentamos 10 (dez) estatísticas sobre o mercado mobile em 2016 e a ideia é que as mesmas possam convence-lo, para o caso de ainda você não estar usando nenhuma estratégia de mobile marketing, ou ajuda-lo a obter alguns insights para o caso de já estar trabalhando em alguma estratégia.
Vamos para mais dez estatísticas:

  1. 68% das empresa já estão integrando o mobile marketing às suas estratégias de marketing como um todo: …por uma razão bem simples. Mobile Marketing é realmente lucrativo se bem planejado. Bem planejado diz respeito a, por exemplo, não comprar uma lista de telefones e enviar SMS para toda ela e achar que isso é mobile marketing.
  2. Para 71% das empresas pesquisadas, mobile marketing é o núcleo de seus negócios: mais uma vez a razão aqui é a lucratividade, o ROI (Retorno sobre o investimento);
  3. 58% das empresas pesquisadas possuem uma equipe dedicada ao mobile marketing: se a sua empresa possui recursos para tal, já tem, por exemplo, uma equipe de marketing, por quê não acrescentar gente especializada em mobile marketing a esse time?
  4. De acordo com o Google, 61% dos usuários que tiveram problemas em acessar um website, não retornam mais a ele: … e essa situação é ainda pior quando falamos em acessar um site que não possui uma versão mobile porque, certamente, imediatamente o usuário vai para o site do competidor;
  5. Pinterest é a rede social mais mobile entre todas: com 64% do seu tráfego vindo de smartphones e tablets, embora Facebook e Twitter absorvam muito da atenção dos usuários, considere, se for o caso, uma vez que o conteúdo do Pinterest é baseado em imagens, alguma ação nessa rede como parte de sua estratégia.
  6. Em 2019, anúncios mobile representarão 72% do gasto dos EUA com propaganda: até lá, anúncios on-line para desktop passarão a ser considerados como uma “velha” forma de anunciar;
  7. Já em 2014, 33% de todo o tráfego online já era realizado via smartphones e 12% via tablets: esses números só tem aumentado e pode até ser que pareçamos redundantes, mas você ainda não possui um site mobile? Então corra…
  8. As aberturas de mobile e-mails marketing tem crescido 180% nos últimos 3 anos: o raciocínio aqui é o mesmo para o dos sites com versão mobile, ou seja, se as taxas de abertura de suas campanhas andam lá embaixo, você já examinou como estão sendo vistas as suas mensagens nos dispositivos móveis? Aliás, elas foram “formatadas” para tais dispositivos?;
  9.   79% das pessoas usam seus smartphones para ler e-mails: esse número quer dizer exatamente que a capacidade de um smartphone de fazer uma ligação é apenas um simples recurso em meio a tantos outros muito mais importantes;
  10. 83% dos entrevistados disseram que uma experiência perfeita em um smartphone é fundamental: isso não só diz respeito ao smartphone e suas funções em si, mas também com o que os usuários interagem enquanto usam o aparelho, ou seja, no caso de a sua empresa ter uma aplicativo, você acha que ele oferece esse tipo de experiência aos usuários.

Até o terceiro e último artigo da série!
 
 

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