De acordo a EBC “O faturamento do comércio no Dia dos Pais deste ano deve ter uma alta de quase 14% em relação ao ano passado“. E por que não aproveitar para promover o seu negócio? Não fique de fora: é possível vincular a data com a sua marca e usar o mês para atrair clientes e engajar o seu público!
Comemore nas redes sociais
O momento ainda pede distanciamento social, mas nada impede de entrar no clima! Faça ações de marketing em suas redes sociais, com o tema de festividade! Explore ideias diferentes do usual, com posts divertidos, trocadilhos que remetem a época com seus produtos e serviços, seja criativo!
Aposte nos brindes
Os brindes chama a atenção do cliente e é uma estratégia excelente para melhorar a experiência com a sua marca, gerar indicação dos clientes e conquistar a fidelidade. Podem ser itens decorativos, cupons de descontos, produtos selecionados, entre outros. Alguns clientes podem até compartilhar os presentes recebidos nas redes sociais, então não se esqueça de comentar e compartilhar o que foi postado!
Promova campanhas de SMS
O mercado brasileiro possui um incrível potencial para campanhas de SMS marketing, por isso, é importante que você não deixe essa estratégia de lado. Você pode promover campanhas com cupons de descontos, avisar sobre produtos selecionados, fazer uma chamada para ação (CTA) para o perfil de sua rede social e muito mais!
Veja alguns exemplos temáticos:
“No dia dos pais, comemore com estilo! Confira nossas ofertas no site: www.site.com.br”
“Tem pai que é super herói! E temos frete grátis a todo vapor! Veja nossas condições especiais e aproveite: www.seusite.com.br”
“Seu pai merece o melhor! Aproveite 20% OFF em produtos selecionados, veja nosso perfil @nomedaloja “
Não fique de fora! Aproveite a oportunidade para utilizar o SMS para promoções na sua estratégia de marketing.