Você sabia que o mês de junho é considerado o segundo Natal em algumas regiões do país? A festa junina é uma das tradições que mais movimentam o comércio. O dia 24 de Junho é o dia de são João, mas festas em homenagem a Santo acontecem ao longo do mês de Junho (e em alguns lugares, Julho também).
E por que não beneficiar o seu negócio? Mesmo que o seu nicho não seja relacionado com atrações culturais ou comidas típicas, é possível vincular a data com a sua marca e usar o mês para atrair clientes e engajar o seu público!
Comemore nas redes sociais
O momento ainda pede distanciamento social, mas nada impede de entrar no clima junino! Faça ações de marketing em suas redes sociais, com o tema de festividade! Explore ideias diferentes do usual, com posts divertidos, trocadilhos que remetem a época com seus produtos e serviços, seja criativo!
Aposte nos brindes
Os brindes chama a atenção do cliente e é uma estratégia excelente para melhorar a experiência com a sua marca, gerar indicação dos clientes e conquistar a fidelidade. Podem ser itens decorativos, cupons de descontos, produtos selecionados, entre outros. Alguns clientes podem até compartilhar os presentes recebidos nas redes sociais, então não se esqueça de comentar e compartilhar o que foi postado!
Promova campanhas de SMS
O mercado brasileiro possui um incrível potencial para campanhas de SMS marketing, por isso, é importante que você não deixe essa estratégia de lado. Você pode promover campanhas com cupons de descontos, avisar sobre produtos selecionados, fazer uma chamada para ação (CTA) para o perfil de sua rede social e muito mais!
Veja alguns exemplos temáticos para festas juninas:
“Vem pro nosso arraiá de ofertas! Tem bandeira de todas as cores, confira nossas ofertas no site: www.site.com.br”
“Eita trem bão! Tem frete grátis a todo vapor! Veja nossas condições especiais e aproveite: www.seusite.com.br”
“Acendemos a fogueira para a queima de estoque! 20% OFF em produtos selecionados, veja nosso perfil @nomedaloja “
Não fique de fora! Aproveite a oportunidade para utilizar o SMS para promoções na sua estratégia de marketing.