Mesmo embora o título do artigo fale sobre dados para “campanhas de mobile merketing”, a verdade é que a ferramenta que iremos sugerir, pode ser usada para campanhas de marketing em geral.
Estamos falando do Google Consumer Barometer.
Uma vez que acessa-lo (você pode faze-lo através do link no parágrafo anterior), acessará uma tela com 4 opções. Nesse artigo vamo-nos concentrar em apenas uma delas que é o construtor de gráficos. Seu título na verdade aparece como: Dive into the data with the Graph Builder.
Através do construtor de gráficos você pode extrair estatísticas de diversos países, todas elas relacionadas ao comportamento digital dos consumidores.
Caso você queira (…e talvez seja esse o seu comportamento padrão…), na tela inicial você já pode escolher imediatamente um país e no topo da tela ir clicando sobre a seta para a direita que o conduzirá sobre 19 perguntas relacionadas a comportamento digital do tipo: as pessoas usam a internet para propósitos pessoais? qual a frequência de uso da internet? o quanto estão as pessoas interessadas em internet? etc.
É claro que em meio as 19 perguntas, você encontrará as relacionadas ao “universo mobile”.
A ideia desse artigo era apenas apresenta-lo à ferramenta e, por isso, vamos finalizando por aqui por que o melhor jeito de explora-la é fazendo-o por você mesmo, tirando as suas conclusões e, claro, usando os dados para suas campaanhas, sejam elas mobile ou não.
Aproveite!
Descubra porque o envio de SMS em massa vai impactar seus clientes!
Utilizar meios de comunicação em massa pode gerar certo preconceito. É fato que contato ‘robotizado’ causa a impressão de frieza em relação ao cliente. Porém, configurando a ferramenta de forma correta, é possível ter muitos benefícios....