Os últimos três artigos do nosso blog trataram sobre recursos da Mobile MKTG, tais como o “Ligue Grátis”, O “SMS Grátis” e como a ferramenta pode ser usada nas campanha eleitoral de 2016. Nesse artigo vamos apresentar outro recurso da Mobile MKTG que é o formulário e como usa-lo para criar uma lista de e-mails.
Talvez você esteja se perguntando o motivo de se criar uma lista de e-mails quando já temos os telefones das pessoas. A resposta é simples: usar a lista de e-mails para fazer um trabalho diferente de comunicação através de newsletters ou e-mail marketing. Canais diferentes requerem comunicação diferente… ou você acha que as pessoas gostam de receber uma mesma mensagem em seus e-mails e smartphones?
Uma vez entendido o conceito de comunicação via diferentes canais, vamos ver agora como o Mobile MKTG pode ajuda-lo a capturar e-mails.
Na verdade é bem simples e basta olhar as telas abaixo que você irá entender.
1. SMS simples:
2. Landing page com texto, imagem, formulário e botão de interação:
Uma característica padrão e também uma das maiores vantagens do Mobile MKTG é de que as campanhas são sempre feitas em duas etapas: 1. uma mensagem de sms simples e sempre com um link para… 2. uma landing page.
Isso é o que vemos exatamente nas imagens acima. Na landing page estão os “argumentos” que tentarão fazer com que o destinatário deixe o seu e-mail: 1. ganhar um desconto de 10% em qualquer dos pratos pelo restaurante comercializado; 2. Receber as comunicações com novidades, etc.
Uma vez preenchidos os campos nome e telefone, basta que o usuário clique no botão enviar (acima representado pelo ícone azul) e as suas informações serão armazenadas na base de dados do MOBILE MKTG, ficando assim disponíveis para uso posterior em qualquer sistema de e-mail marketing.