No nosso último artigo falamos sobre o recurso “Ligue Grátis” da Mobile MKTG que é a nossa ferramenta de mobile marketing.
Apenas para relembrar como o recurso funciona, demos um exemplo de uma loja de calçados fazendo uma promoção de 10% ou 20% de desconto para alguns modelos de tênis.
No Mobile MKTG as campanhas sempre funcionam em duas etapas. A primeira é o envio de um sms com um link para uma landing page onde você pode usar texto, imagens e botões de ação como o “Ligue Grátis” e o “SMS Grátis”.
Quando um toque é dado no botão “Ligue Grátis”, o Mobile MKTG conecta o telefone do destinatário com um departamento da empresa a fim de que uma conversação seja iniciada.
A lógica do recurso “SMS Grátis” é quase a mesma, mas para entendê-la, observe as telas a seguir.
A imagem simples mostra o SMS de uma campanha bem simples na qual um restaurante dará uma garrafa de vinho para qualquer refeição em um fim de semana e para mesas com 4 ou mais pessoas.
A imagem anterior mostra a landing page que é acessada após o toque no link do SMS.
A ação deve acontecer exatamente como na imagem, ou seja, basta o destinatário digitar “eu quero” e clicar no botão “SMS grátis” e a garrafa de vinho estará garantida.
O restante da ação se completa quando do comparecimento ao restaurante, onde basta a pessoa fornecer o número de telefone para que seja conferido na lista dos sms que o dono do restaurante pode facilmente extrair de dentro do Mobile MKTG.
Simples asim!
Descubra porque o envio de SMS em massa vai impactar seus clientes!
Utilizar meios de comunicação em massa pode gerar certo preconceito. É fato que contato ‘robotizado’ causa a impressão de frieza em relação ao cliente. Porém, configurando a ferramenta de forma correta, é possível ter muitos benefícios....