A Wet Seal é uma grande varejista americana de moda feminina (roupas e acessórios) que atualmente tem usado campanhas de SMS marketing também para, adivinhe…., coletar endereços de e-mail.
Isso mesmo. Ao invés de ficarmos aqui escrevendo para lhe contar como eles estão fazendo isso, preferimos que você olhe as imagens a seguir:
Essa primeira imagem diz respeito a oferta e basicamente ela diz o seguinte: Digite WETSEAL para 37550 ganhar um desconto de 15%.
A próxima imagem mostra o que acontece depois que alguém envia um sms para o shortcode indicado.
Mesmo que você não tenha dificuldades com o idioma inglês, olhar as mensagens abaixo pode parecer complicado, mas resumiremos isso para você.
Após o usuário ter enviado WETSEAL (primeira mensagem em verde), ele recebe uma mensagem (primeira mensagem em cinza) pedindo que o endereço de e-mail seja enviado como resposta para que, só assim, uma nova mensagem (última mensagem em cinza) confirme o desconto, informando inclusive os códigos de desconto online (AUGTEXT) ou para uma compra realizada em qualquer loja física (290371800006).
Pronto, como dizem por aí… simples assim, agora a loja tem, além do número do telefone, o endereço de e-mail dos clientes.
Descubra porque o envio de SMS em massa vai impactar seus clientes!
Utilizar meios de comunicação em massa pode gerar certo preconceito. É fato que contato ‘robotizado’ causa a impressão de frieza em relação ao cliente. Porém, configurando a ferramenta de forma correta, é possível ter muitos benefícios....