Utilizar meios de comunicação em massa pode gerar certo preconceito. É fato que contato ‘robotizado’ causa a impressão de frieza em relação ao cliente. Porém, configurando a ferramenta de forma correta, é possível ter muitos benefícios.
Com o SMS em massa você economiza tempo, além de obter rápido retorno por ser uma ferramenta eficiente. Conheça abaixo os benefícios do envio de SMS em massa e veja como utilizar este recurso de forma conveniente ao seu negócio:
Amplo Alcance
Existe pelo menos um celular a cada domicílio. Pesquisas do IBGE informam que quase 80% dos brasileiros possuem um smartphone. Porém, isso não significa que todos os aparelhos celulares possuem tecnologia para ter diversos aplicativos, perfis em redes sociais etc. Outro fator é que depender da internet e do 3G das pessoas, pode reduzir muito o alcance da sua comunicação.
Não podemos deixar de considerar a faixa etária: o público mais velho não possui tanto engajamento com perfis de redes sociais, e quando usam algum tipo de interação, não é de maneira frequente. Além do mais, a internet nem sempre é a melhor opção para alguns assuntos, como por exemplo, lembretes de agendamentos, alertas de cobrança, avisos de data de vencimento, entre outros.
Não é segredo que o futuro está em ser presente online, porém, ainda temos uma grande taxa da população que precisa se adaptar. Ou seja, o envio de SMS em massa pode alcançar o seu público de forma eficiente!
Custo acessível
Já parou para pensar que diante de tantas ferramentas de marketing digital, o custo do SMS é baixíssimo? Analisemos então o processo do envio do SMS: Um texto de no máximo 160 caracteres que não exige super produção de conteúdo, apenas que seja objetivo. No final, o valor pago por cada mensagem de texto enviada é pequeno considerado com outras veiculações.
Simples e eficiente
A mensagem de SMS Marketing é simples, no máximo 160 caracteres. O envio é rápido e o SMS é entregue de forma quase imediata, sem a necessidade de conexão 3G ou WIFI, somente sinal da rede da operadora, sem contar na taxa de abertura: cerca de 90% das mensagens são lidas em até 3 minutos!
Veja como utilizar o envio em massa de SMS em sua empresa:
Com todos estes benefícios, o envio em massa de SMS é uma excelente estratégia que pode ser usada para diferentes tipos de mensagem e ainda obter resultados praticamente imediatos! Por ser uma ferramenta rápida para envio, leitura e interação do cliente, é comumente utilizada para enviar alertas de cobrança ou lembretes informativos, como por exemplo, datas de agendamentos ou datas de faturas com vencimento próxima. É também utilizada no meio corporativo, com mensagens informando os serviços e produtos da empresa.
O envio do SMS em massa também é ideal para alertar todos os seus clientes sobre descontos, promoções e novidades, como por exemplo: novo site, nova coleção, queima de estoque, etc. É considerada uma excelente tática de marketing, uma vez que a informação chega ao cliente em tempo real.
Um outro uso eficiente do SMS em massa é como ferramenta de pesquisa. É perfeito para obter conhecimento sobre a satisfação do cliente, ou até mesmo elaborar votações sobre melhorias em seu negócio, buscando a opinião do usuário.
Lembramos que um atendimento personalizado (nome do cliente, etc), fazem a diferença no envio de qualquer mensagem SMS. Caso ainda não tenha utilizado esta ferramenta, faça um teste agora mesmo e veja a eficiência do SMS Marketing. Converse com a nossa equipe e veja como começar.