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BLACK FRIDAY 2021: 5 Tendências para apostar no Brasil

A Black Friday é uma tradição nos Estados Unidos, sendo considerada uma das grandes datas para o comércio.
No Brasil também tem se tornado popular, ganhando destaque ano após ano.

Ao contrário do ano de 2020, A Black Friday deste ano indica um possível sucesso para o mercado brasileiro.

Por isso separamos neste artigo as principais previsões das promoções para você aplicar em seu negócio e garantir resultados: Conheça melhor as tendências para este ano e descubra onde melhor investir para vender mais!

Perspectiva para a Black Friday

Mesmo com diversos setores da economia apresentando declínio durante a crise implantada pela pandemia, a Black Friday de 2020 ultrapassou a perspectiva dos economistas.

Ou seja, apesar de 2020 ter manifestado uma fase complicada na economia, as vendas da Black Friday crescerem em relação a 2019. Por isso as expectativas para esse ano é extremamente otimista.

De acordo dados do E-commerce Brasil, estes foram os setores de maior interesse do consumidor:
Roupas;
Acessórios;
Eletrônicos;
Computadores;
Viagens;
Calçados;
Smartphones.

Com a retomada financeira e com novos interesses por parte do público, é esperado que em 2021 a Black Friday também atinja novos recordes, principalmente para o e-commerce, devido à mudança de hábitos do consumidor ao longo da pandemia.

Espera-se ainda uma melhor perspectiva, com uma maior participação dos consumidores, em especial pelo fenômeno de consumo de vingança no pós-pandemia.

E como vender mais na Black Friday 2021?

Por termos uma grande variação no mercado, é necessário uma análise de dados mais apurada para alcançar a diferença nas vendas desta Black Friday.

Um dos primeiros passos para esse entendimento é uma base firme para a interpretação dos dados coletados
Estar antenado nas tendências pode alavancar suas vendas, por isso, vale apena acompanhar o rumo do mercado e aderir algumas delas.

5 tendências para a Black Friday 2021

Separamos abaixo, algumas mudanças que estão em alta entre os mercados, para adotar durante a promoção:

Ofereça novos meios de pagamentos

Em meio a tantas promoções, se destacar não é uma tarefa simples.
Investir em modalidades diversas de pagamento com certeza trará mais facilidade para o consumidor na hora da compra. Por isso não deixe para rever seus métodos de pagamento para a ultima hora, já que o processo costuma ser burocrático.
Além das opções de crédito e boletos, vale oferecer os novos meios de pagamento já existentes no Brasil, como:

PIX;
Plataformas digitais, como PicPay, Ame etc.
QR Code;

Aqueça seu público

Ao invés de apenas ‘jogar’ a promoção na sexta-feira, que tal preparar seu público promovendo mini-ações?
Desta forma, cria-se expectativa e até o momento do grande evento, os consumidores estão mais pré-dispostos para comprar!

Faça ‘Lives Commerce’

A pandemia nos proporcionou um ambiente mais conectado entre as pessoas, fazendo surgir diversas formas de promoção e entre elas estão as famosas ‘Lives Commerce’ para divulgação de ofertas, produtos, novas coleções e descontos;
Uma Live Commerce é nada mais que uma transmissão ao vivo envolvendo ações para o seu negócio.
Esta tendência vêm crescendo ao longo do ano e é uma grande oportunidade para fazer da Black Friday não apenas um aumento nas vendas, mas também uma forma para ganhar espaço e popularidade no mercado!
Vale usar a criatividade dentro do seu nicho de mercado para chamar a atenção, ou investir em personalidades conhecidas que atraiam novos clientes.

Ofereça boa experiência ao cliente

Oferecer boas experiências éuma ótima tática para o pós venda também. Por isso, promover experiências transformadoras se tornou um dos grandes objetivos das organizações.
O conceito é ser lembrado pelo comprador. Portanto, vale a pena investir em brindes, agradecimentos e até conteúdos exclusivos que engajem e fidelizem o novo cliente.

Atendimento omnichanel

Para proporcionar uma boa experiência, é essencial ter mais de um tipo de atendimento.
O Atendimento omnichanel não é mais visto como tendência, mas sim como necessidade para abranger o seu público em diversos canais.
Por isso é importante traçar uma estratégia de atendimento que engloba diferentes meios para não perder um possível comprador.

Resumindo

Com grandes perspectivas vindas da recuperação econômica, a Black Friday 2021 traz uma oportunidade imensa de crescimento para o e-commerce.
Em vista disso, a competitividade aumentará entre os comércios e aplicar algumas destas tendências em sua estratégia fará o seu negócio se destacar.
Esteja atento também as integrações e ferramentas desenvolvidas para o e-commerce e garanta a fidelização dos novos clientes do mercado!

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