Se você ainda não leu em algum dos nossos artigos, então vale muito a pena ficar sabendo agora que mensagens SMS possuem 99% de taxa de abertura. Estamos falando sobre isso mais uma vez porque, mesmo em meio a tantos canais de comunicação, caso ainda não o esteja fazendo, inclua no planejamento de campanhas de marketing o uso do SMS.
Mas, como também já dissemos anteriormente, campanhas de SMS marketing não consistem apenas em comprar uma lista com milhares de números de telefone e sair por aí “disparando” mensagens para quem não está interessando no que você tem a oferecer.
Por causa disso, vamos aproveitar esse artigo para listar três dicas rápidas a serem consideradas para as suas campanhas dede já!
Ofereça incentivos opt-in a fim de aumentar a sua lista
Para encorajar pessoas a assinarem a sua lista, ofereça incentivos. Mensagens do tipo: “por favor, assine a nossa lista para receber novidades”, não atraem assinantes. Assinantes devem ser atraídos através de ofertas, tais como: promoções, descontos, cupons, presentes, etc.
Ofereça conteúdo valioso
Depois de conseguir atrair assinantes para a sua lista por meio dos incentivos citados no item anterior, agora é hora de fornecer conteúdo para a lista. Como exemplos de conteúdo valioso podemos considerar: dicas, “conselhos”, etc.
Esse conteúdo não precisa estar todo contido no SMS. Um SMS pode conter tranquilamente um link que direcionará o assinante até um website e lá o mesmo poderá encontrar dicas importantes sobre um assunto específico.
Conteúdo valioso é capaz de envolver os assinantes, fazendo com que criem identificação e confiança em relação a sua empresa/marca e, desse jeito, no momento decisivo de comprar, pensam mais em você e menos na concorrência.
Avalie os resultados das campanhas
Em campanhas de SMS marketing, vários resultados podem ser mensurados, tais como: aberturas, toques em links, respostas, etc. Medição de resultados é fundamental para que reajustes possam ser feitos e erros não se repitam. Outra coisa importante é não se concentrar apenas numa ideia, achando que a mesma funcionará, sempre que possível, realize testes A/B para que o primeiro passo seja mais assertivo.
Até o próximo!