Mesmo sendo um artigo curto, certamente é de conteúdo muito importante.
Podemos observar exemplos de mensagens SMS e todos (ou pelo menos a maioria) vão apresentar duas características idênticas e que são: a marca e a oferta logo no início da mensagem.
Quais seriam as razões para que as mensagens tenham essa aparência ou, melhor, usem essa estratégia?
Umas das razões é porque em praticamente todos os aplicativos de SMS, não interessa qual seja o modelo ou sistema operacional do seu smartphone, exibem uma parte da mensagem antes que possamos abri-la efetivamente.
Podemos chamar essa área de preview e você deve concordar conosco de que, quando uma mensagem chega até o nosso aparelho, dependendo do que está escrito no início da mensagem, decidimos se iremos continuar a lê-la ou simplesmente despreza-la (embora alguns aparelhos soem alarmes num determinado período de tempo, até que a mensagem seja aberta).
Por esse motivo as marcas optam por usar o que podemos considerar como sendo “o pulo do gato” em termos de aumento das taxas de aberturas dos SMS. Uma outra razão para isso é o fato de que sabendo de onde vem a mensagem, imediatamente deixamos de achar ser um SPAM, ou seja, primeiro identificamos a origem e em seguida temos a nossa atenção atraída pela oferta.