O cenário atual do comércio em relação ao isolamento social não tem sido favorável, o que é de conhecimento geral.
Mas não permita se sentir limitado, existem formas simples, porém fantásticas, de alcançar seu cliente de forma segura via Marketing por SMS.
1. Conveniência
Além de, provavelmente, chegar mais rápido ao consumidor que qualquer outro tipo de mensagem, mais de 90% das mensagens SMS são lidas em até 3 minutos. Certamente não deve haver nenhum outro canal de comunicação tão imediato. Além disso, todos os smartphones podem receber esse tipo de mensagem.
2. Compartilhamento
Assim como em canais como o Facebook ou Twitter, nos quais, geralmente, imediatamente compartilhamos o que achamos ser interessante à nossa rede, com as mensagens SMS o mesmo ocorre e a forma de fazer isso é bem simples. Basta copiar a mensagem (muitas vezes nem é necessário) e encaminhar para os contatos que desejar.
É claro que mensagens recebidas de amigos, certamente receberão atenção diferenciada em meio as “outras”.
3. Simplicidade
Aqui entre nós… existe algo mais simples do que entender uma mensagem direta e de apenas 160 caracteres? Claro que não… 160 caracteres é tudo (muitas vezes até mais do que) que queremos ler em nosso louco dia a dia.
Além disso e de incrível importância é: seus destinatários não precisarão baixar nenhum aplicativo “extra” para ter acesso as mensagens, ou seja, simplesmente… naturalmente as receberão.
4. Oportunidade em tempo real
Suponha que, em sua estratégia, você esteja usando e-mail marketing como um dos canais. Ótimo, absolutamente normal porque precisamos “cercar” o nosso lead por todos os lados. Porém, ao acompanhar os relatórios de envio da campanha, você percebe uma quantidade interessante de pessoas que ainda não abriram seus e-mails. Então, o que fazer? Enviar um novo e-mail? Não, use o SMS para enviar um lembrete direto à esse pessoal que ainda não abriu o e-mail alerta-los sobre a oportunidade que está lá praticamente em tempo real.
O nível de curiosidade em relação ao e-mail certamente se elevará porque a mensagem acabou de chegar ao dispositivo dessas pessoas, instigando mais e mais a curiosidade delas.