Não é preciso nem “dizer”, mas dados são fundamentais nas estratégias de marketing em geral, e nas estratégias de mobile marketing não é diferente. Não que não existam ferramentas competentes de estatísticas, mas algumas vezes, o custo de acesso para as mesmas não “cabe no bolso” de empresas de médio e pequeno porte, o que acaba resultando em planejamentos de marketing “no escuro” no que diz respeito aos dados.
Mas nem tudo está perdido e vamos dizer agora onde você pode encontrar dados que podem ser usados como insights para as suas estratégias. Estamos falando do Google Consumer Barometer, que é justamente a ferramenta que usamos para coletar as informações que usaremos abaixo e que apenas pelo fato serem apresentados nesse artigo, já podem ser usados, se esse for o caso.
Vamos ver agora 7 gráficos com informações sobre o uso de dispositivos diversos (smartphones, TVs, tablets, computadores, etc.) no Brasil e o comportamento dos brasileiros em relação ao uso mesmos.
Tipos de dispositivos usados
Número de dispositivos usados
Atividades executadas nos smartphones
Dispositivos mais frequentemente usados
Atividades semanais nos smartphones
Atividades semanais nos computadores
Atividades realizadas nos smartphones, assim como nos computadores
Mais importante que os dados em si, é a possibilidade de os mesmos serem comparados com os de outros países. Para isso basta acessar a aba de filtros e escolher os demais países para os quais queira os dados sendo exibidos.
Até o próximo!