Embora ocorram também no Brasil, ambos, Black Friday e e Cyber Monday são eventos com origem nos Estados Unidos, que acontecem após o feriado do Thanksgiving (Dia de Ação de Graças) cuja intenção é vender. No caso da Black Friday, as ofertas são relacionadas a todos os tipos de produtos e há também quem aproveite a ocasião para oferecer promoções e descontos em serviços.
A Cyber Monday, de acordo com a Wikipedia, foi um termo criado por empresa de marketing com a intenção de persuadir as pessoas a comprar online, ou seja, via internet. Atualmente o termo “comprar online” pode ser tranquilamente considerado sinônimo de comprar através de um dispositivo móvel.
Sendo assim, vamos agora ver o que diz o nosso infográfico (aliás o último da nossa série de dados sobre mobile marketing) em relação ao uso dos dispositivos móveis na Black Friday e na Cyber Monday.
Vamos ao que diz o gráfico.
- De acordo com a IBM, já em 2011, quantidade de consumidores que usou um dispositivo móvel para visitar o website ou loja virtual no feriado do Thankskiving e na Black Friday foi de 24%, o que correspondeu a um aumento de 14,3% em relação a esses feriados;
- As vendas da Cyber Monday aumentaram 30% desde 2011, com um aumento de 96% em relação as vendas realizadas via dispositivos móveis.
Com esse artigo, finalizamos a nossa série referente aos dados do mobile marketing.
Até o próximo tema!