Em mais um artigo da nossa série sobre dados do mercado mobile, vamos analisar um infográfico que trata do comportamento do consumidor mobile. Vamos diretamente ao infográfico.
As conclusões são:
- De acordo com o Google Data, 82% dos usuários de smartphone usam os seus dispositivos para pesquisar e decidir sobre a compra de um determinado produto. Além, as buscas feitas especificamente na área de “shopping” do buscador, cresceram 120% só no ano de 2015;
- As conversões (compras efetivamente realizadas) acontecem 3 vezes mais frequentemente em aplicativos do que em sites mobile;
- 37% dos consumidores comprariam em um site otimizado (“otimizado” nesse contexto diz respeito ao design) para dispositivos móveis;
- 93% que buscam produtos em dispositivos móveis acabam por finalizar a compra que muitas vezes acontece nas lojas físicas;
- Homens compram mais que mulheres através de seus smartphones (isso é normal, até porque as mulheres, dependendo do produto, valorizam o contato físico);
- 35% dos homens disseram utilizar mobile cupons, contra 27% de mulheres;
- 59% das mulheres, contra 52% dos homens, disseram ignorar anúncios de texto em seus dispositivos móveis;
- 44% disseram querer ver cupons, descontos e ofertas especiais em suas carteiras móveis (aplicativos que podem armazenar informações de seus cartões de débito e crédito);
- 72% das mães disseram que os cupons são as ofertas mais apelativas no que se refere a anúncios mobile;
- 84% dos “novos adultos” disseram que mais provavelmente seus dispositivos móveis para realizar pagamentos se recompensas por lealdade fossem automaticamente aplicadas;
- De acordo com uma pesquisa realizada via Harris Interactive, 30% dos consumidores que tem uma experiência ruim de compra, nunca mais retornam ao website onde isso ocorreu;
- Por fim, 18% dos consumidores abandonariam um website, caso o tempo de carregamento fosse maior que 5 segundos.
Até o próximo!