Esse é o quinto e último artigo sobre as Tendências do Mobile Marketing. Como dissemos anteriormente, não é mandatório que você leia todos os artigos para entender do que trata a série, mas sugerimos que leia a fim de ficar com uma ideia mais ampla sobre o assunto. Seguem os links para os 4 primeiros artigos:
- Tendências do Mobile Marketing – O mundo multitelas;
- Tendências do Mobile Marketing – O comprador esperto;
- Tendências do Mobile Marketing – O comprador local e;
- Tendências do Mobile Marketing – O comprador internacional.
No artigo de hoje vamos, novamente, analisar quatro imagens sobre o comportamento dos usuários de internet em relação aos vídeos online. Entenderemos com qual frequência assistem a vídeos em seus smartphones, quais os gêneros de vídeos assistidos, em qual dispositivo preferem assistir a vídeos com menos de cinco minutos de duração e, finalmente, quantos usuários disseram estar “focados” nos vídeos que assistem.
Frequência em que assistem a vídeos via Smartphone
Disparadamente com 44%, o público pesquisado declarou assistir a vídeos diariamente, seguidos de 17% que assistem semanalmente. Mesmo que 26% tenha declarado nunca assistir, com o passar do tempo, a tendência é que boa parte desses usuários passem a fazer parte ao menos dos que assistem mensalmente e semanalmente. De qualquer maneira, para quem já deseja incluir anúncios em vídeo em suas campanhas, esses números já são positivamente mais que suficientes.
Gêneros dos vídeos assistidos
Embora os filmes (49%) e os programas de televisão (44%) liderem entre os gêneros mais assistidos, os números mostram um certo equilíbrio mesmo se considerarmos os gêneros menos assistidos, o que interessa mesmo é que todos esses gêneros estão relacionados com o entretenimento, logo, mais uma vez pensando em anúncios em vídeo, todos são bem vindos.
Vídeos no Smartphone ou no computador?
Os números acima apenas confirmam o que já acontece com o acesso à internet em geral, ou seja, a liderança dos smartphones para o acesso a praticamente todo tipo de conteúdo.
O quanto “focados” são os usuários de vídeos?
A ideia da pesquisa foi entender se, ao assistirem vídeos, os usuários consomem esse tipo de atenção com atenção ou se consomem apenas “por consumir”. 59% dos que assistem vídeos no computador disseram dispensar atenção real aos conteúdos, enquanto via smartphone o número é de 58%.