Sign in 

Mobile Marketing – Entrevista de planejamento

marketing-742735_640Então você tem a tarefa de elaborar um planejamento de mobile marketing para uma determinada empresa e uma reunião com o gerente de marketing já está confirmada para os próximos sete dias. Quais perguntas devem ser feitas para esse gerente de marketing ou para quem quer que esteja encarregado de ajuda-lo internamente a alavancar as estratégias de mobile marketing?
Pois bem, a nossa sugestão é de que as perguntas sejam organizadas em três blocos. São eles:

  1. Perguntas para um entendimento geral do contexto (o papel do gerente de marketing e sua equipe);
  2. Detalhamento de pontos específicos (abordagem mais direta em relação a atividades de mobile marketing já executadas ou não pela empresa);
  3. Perguntas técnicas (a fim de ter uma ideia do que já pode ser feito e sobre quais recursos ténicos precisarão ser providenciados).

Perguntas para um entendimento geral do contexto (o papel do gerente de marketing e sua equipe);

  • Como funciona o seu trabalho atualmente em relação a mobile marketing?
  • Quais são seus objetivos e os da sua da sua equipe (gerente e equipe podem tranquilamente pensar de maneira diferente) em relação a mobile marketing?
  • Conte-me sobre qualquer iniciativa mobile na qual sua equipe está trabalhando ou trabalhou anteriormente. Vocês alcançaram sucesso? O que você acha dos resultados?

Detalhamento de pontos específicos

  • Conte-nos porque você acha que um trabalho de mobile marketing pode ajudar a empresa a atingir seus objetivos;
  • Conte-nos o que você sabe sobre os esforços de mobile marketing dos seus concorrentes e o que você está achando a respeito;
  • Quais marcas, mesmo que não sejam do seu mesmo segmento, você acha que estão fazendo um trabalho de mobile marketing que você admira?
  • O que você sabe sobre os seus clientes e o comportamento mobile dos mesmos?
  • O que vocês tem feito em termos de mobile (ex. mobile site, mobile app, algum tipo de campanha, etc.);

Perguntas técnicas

As perguntas a seguir vão depender de quais estratégias de mobile marketing você está planejando para a empresa, ou seja, elas devem ser adequadas a cada situação. Nesse caso específico existe uma preocupação do consultor sobre se a empresa usa algum, qual tipo e quais as capacidades de um determinado tipo de CMS (Sistema de Gerenciamento de Conteúdo) possui para que seja adequado as estratégias.

  • Com qual tipo de CMS (Sistema de Gerenciamento de Conteúdo) vocês trabalham?
  • Se já trabalham com algum, a infraestrutura dele está na empresa ou fora dela?
  • Esse CMS é capaz de suportar uma integração para a distribuição de conteúdo mobile?
  • Quais dispositivos esse SMS pode detectar a fim de providenciar um redirecionamento de conteúdo para o mesmo, se necessário;
  • etc.
Dia do consumidor: saiba como aproveitar!

Dia do consumidor: saiba como aproveitar!

O dia do Consumidor no Brasil é um evento comercial criado com o objetivo de celebrar e valorizar os consumidores, enquanto também oferece oportunidades para as empresas promoverem produtos, serviços e ofertas especiais. Ela é uma...

Agenda

outubro 2016
S T Q Q S S D
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa Newsletter