No artigo de hoje você vai começar a entender melhor porque dizemos que o Mobile MKTG, nossa ferramenta de mobile marketing, é a evolução do SMS.
A questão é que no Mobile MKTG, o sms é apenas a primeira parte da comunicação em sua campanha e, dependendo de como foi o planejamento, apenas o sms já pode ser capaz de causar o efeito desejado.
Mas se pudermos melhorar ainda mais a comunicação, porque não fazê-lo. No Mobile MKTG, melhorar a comunicação significa não só dar mais informações em forma de texto e imagem, mas também fazer com que o usuário possa interagir com a mensagem, ou melhor… com a empresa.
Você deve estar se perguntando: “Como assim?”. Vamos para um exemplo prático no qual ofereceremos um desconto de 10% ou 20% para um determinado grupo de produtos.
Observe a tela a seguir:
Conforme dissemos anteriormente, o sms é apenas a primeira parte do trabalho. De acordo com esse exemplo, a ação só se completará, ou seja, a mensagem só será completamente vista e a promoção completamente entendida após o toque no link que trará uma tela como a que segue:
Nessa tela, que é inteiramente construída dentro da ferramenta, é que a “mágica” acontece.
Observe os 4 elementos nela: texto, imagem, um pequeno formulário e o botão “Ligue Grátis”.
Na prática, após preenchermos o formulário com o nosso nome e telefone e tocarmos no botão “Ligue Grátis”, o Mobile MKTG irá conectá-lo diretamente com o departamento da empresa responsável em atuar na campanha, provavelmente o departamento de televendas.
Por causa do botão “Ligue Grátis”, foi possível oferecermos o desconto através do comparecimento a qualquer unidade física da loja (nesse caso 10%) ou através da ligação imediata para o departamento de televendas (para 20%).
O “Ligue Grátis” é apenas um dos botões disponíveis no Mobile MKTG e o exemplo acima é apenas uma idéia que, inclusive, você pode aproveitar se quiser.