Provavelmente você já saiba que o Uber é o serviço / aplicativo de “carona remunerada” que está deixado muitos taxistas irritados ao redor do mundo. No Brasil ele chegou por volta de maio de 2014 no Rio de Janeiro e atualmente, ainda cercado de muita polêmica, está presente também em São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Maceió.
Enquanto tenta se espalhar por aqui e por outros países, nos Estados Unidos o Uber já está ampliado a suas funcionalidades. Estamos falando de gente que está usando o aplicativo para comprar refeições, isso mesmo, almoço, lanches, jantar, etc. Trata-se do UberEATS.
Na cidade de Seatle por exemplo, para comprar um almoço, basta abrir o UberEATS, tocar no ícone Meal (refeição) no topo da tela (vide a imagem a seguir) para que um menu recheado de opções seja exibido.
Assim como numa loja virtual, basta fazer o pedido para que em alguns minutos um motorista participante do Uber apareça para fazer a entrega.
Excelente solução, mas podem ocorrer diversas situações em que as pessoas simplesmente esquecem de usar o aplicativo ou lembram apenas quando estão a caminho do seu restaurante preferido, etc. Assim que percebeu isso e chegou a conclusão de que alguma providência precisaria ser tomada em relação a lembrar os usuários sobre o o uso do aplicativo, encontrou no SMS a solução perfeita.
O UberEATS envia todos os dias via SMS, um lembrete aos usuários, não só sobre a vantagem de possuir o aplicativo e usa-lo para comprar refeições, mas também com o cardápio do dia. É claro que no SMS existe um link capaz de abrir o aplicativo diretamente na tela onde é possível comprar a refeição.
Antes de enviar essas mensagens, obviamente o UberEATS enviou um e-mail (vejam nesse exemplo o uso combinado – e-mail e sms – de canais) pedindo que os interessados nas mensagens SMS se cadastrasem (processo Opt-in) para tal.
Para finalizar, segue o exemplo de uma mensagem enviada em uma quarta-feira.
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