Sign in 

O uso incorreto de imagens em mensagens MMS

Apenas para refrescar-lhe a memória, a diferença entre SMS (Short Message Service) e MMS (Multimedia Messaging Service) é o MMS nos permite usar, além de mais de 160 caracteres, recursos multimídia como imagens, vídeos, aúdio, etc.
Mesmo que não haja nada de extraordinário com essa diferença, uma simples falta de atenção no uso do MMS pode atrapalhar muito a sua estratégia.
Para ver como isso pode realmente ocorrer na prática, vamos observar os exemplos abaixo.
O primeiro deles aconteceu em uma campanha mms da Avenue, uma varejista americana de roupas femininas tamanho grande.
Dê uma olhada nas imagens abaixo:
MMS-Marketing
 
Nessa primeira tela temos a mensagem e, dentro dela, uma imagem que, no tamanho em que aparece, certamente fará com que os destinatários a toquem a fim de amplia-la para que a mesma fique como abaixo:
MMS-Marketing-Promotion
 
Agora veja que essa imagem ampliada, que certamente foi aproveitada de algum outro canal como o website ou alguma mídia social, possui um link indicado no canto direito inferior. Acontece que, como o link está dentro da imagem… simplesmente não funciona, ao contrário do que aconteceria caso tivesse sido colocado junto ao texto.
Mesmo embora um toque possa ser dado no link “avenue.com” que aparece no texto, provavelmente, pela simples presença da imagem com o link sobre “shop now (compre agora)”, muita gente pode ter achado que o que o toque nesse link poderia leva-lo para alguma página especifica da loja virtual.
Esse caso nos deixa uma recomendação simples, tenha cuidado com as imagens que vier a escolher para suas campanhas via mms, você pode até aproveita-las de outros canais, mas revise-as a fim de que não exibam recursos que não poderão ser efetivamente aproveitados pelos usuários.
Vejamos um segundo exemplo:
MMS-Marketing-1
Não há muito o que comentar sobre esse exemplo, podemos dizer apenas que, além de ser bastante curioso, mostra uma completa falta de conhecimento em distinguir quando usar sms ou mms.
Se você não entendeu, veja que a imagem que aparece na mensagem foi usada apenas para conter um “balão” com a palavra “message”, ou seja, uma imagem que não contribui em nada na estratégia, porque tudo o que realmente interessa ao usuário está no texto.
Em resumo, não use os recursos (imagens, vídeos, sons) do mms apenas por usar. Avalie qual será a real função dos mesmos em sua estratégia. Se achar que serão usados apenas como “enfeite”, opte em usar o sms.

Dia do consumidor: saiba como aproveitar!

Dia do consumidor: saiba como aproveitar!

O dia do Consumidor no Brasil é um evento comercial criado com o objetivo de celebrar e valorizar os consumidores, enquanto também oferece oportunidades para as empresas promoverem produtos, serviços e ofertas especiais. Ela é uma...

Agenda

julho 2015
S T Q Q S S D
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa Newsletter