A “rotina” da venda de imóveis
Todos nós sabemos, ou ao menos imaginamos, como a vida de um corretor de imóveis não é fácil. São poucas as pessoas que possuem disposição para encarar esse tipo de trabalho e isso, na maioria das vezes acontece por causa das condições oferecidas.
Geralmente a cena a qual estamos acostumados a ver é a de, nos empreendimentos conhecidos como “na planta”, um ambiente montado para acomodar os corretores e os clientes e, logo ao lado, uma amostra de um imóvel decorado.
A rotina das vendas também é bem conhecida, ou seja, a entrega de catálogos feita em semáforos na região ou em regiões próximas, anúncios em jornais, revistas de bairro ou revistas mais abrangentes, anúncios na internet, envios de e-mail marketing, etc.
Ok, tudo isso feito, é hora de o corretor aguardar ansiosamente a chegada dos prováveis clientes. Provavelmente o ciclo se repetirá até que todas as unidades sejam vendidas.
O e-mail marketing é uma ferramenta bem interessante nessa e em outras situações, mas, na maior parte das vezes, assim como acontece em muitos segmentos, as construtoras acabam comprando listas de e-mail e envio de mensagem para pessoas não autorizadas, acaba por afasta-los mais e mais da marca, ao invés de aproxima-los.
Como usar o SMS Marketing para vender imóveis?
Você pode até achar que deva ser complicado, mas, na verdade, o trabalho é bem simples.
Do mesmo modo que pessoas transitam caminhado ou de carro em frente ao imóvel e podem ver de longe, cavaletes com imagens do mesmo, telefones de contato, endereço do site e endereço de e-mail, etc., poderiam também, tranquilamente, enxergar uma placa informando-a de que bastaria enviar uma mensagem SMS com uma palavra-chave para um shortcode específico, para que recebesse automaticamente um SMS de resposta já com algumas informações do imóvel como a quantidade de metros quadrados, de quartos, banheiros, sobre a área gourmet, etc. Esse SMS poderia conter também um número de telefone que poderia ser acionado apenas com um toque e colocaria o lead imediatamente em contato com a imobiliária ou construtora.
Talvez o mais importante nesse tipo de ação é o fato de que o número de telefone das pessoas será coletado assim que ela enviar o SMS para o shortcode informado. Uma vez com os telefones armazenados em uma plataforma de envio de SMS em massa, basta trabalhar periodicamente a comunicação na tentativa de novas vendas, apresentação de promoções, descontos, ofertas especiais, etc.
Lembre-se de que o uso de uma placa na frente do empreendimento pedindo o envio do SMS para as pessoas interessadas é apenas um dos diversos possíveis canais de comunicação através do quais essa ação pode ser requisitada.
Até o próximo!