Sign in 

SMS Marketing Eleitoral – O exemplo que vem de fora

Assim como esse ano acontecerão em nosso país as eleições municipais (para prefeitos e vereadores), nos Estados Unidos acontecerão as eleições presidenciais. Por lá, o SMS Marketing Eleitoral já está sendo amplamente usado como uma poderosa “arma”.
Uma pesquisa realizada entre 500 pessoas com idades acima de 18 anos em outubro de 2015, revelou que para cada 1 entre 5 dessas pessoas, o melhor jeito de os candidatos se conectarem com seus prováveis eleitores é através das mensagens de texto.
Assim como outros candidatos, Bernie Sanders, um dos candidatos do partido Democrata (mesmo do atual presidente Barack Obama) está usando o sms como uma das principais “armas” de sua campanha. De acordo com o seu Diretor de comunicação Digital, Claire Sandberg, poucas horas depois após o início do seu Houseparty Event (evento transmitido da casa de um casal para mais de 100.000 apoiadores de todo o país e no qual ele falou sobre temas como: economia, aquecimento global e educação), através do shortcode 82623, mais de 50.000 telefones de interessados nas próximas comunicações do candidato, já haviam sido capturados, ou seja, uma taxa de conversão de mais de 50%.
É claro de que depois de um resultado como esse, o shortcode tem aparecido em praticamente todas as situações nas quais o candidato se faz presente. Confira nas imagens que seguem:
SMS marketing eleitoral
Bernie-Sanders-Text-BERNIE-to-82623
O Twitter também é utilizado na divulgação da campanha de sms marketing eleitoral:
Bernie-Sanders-Twitter-Text-BERNIE-to-82623
 

Como funciona a campanha de SMS Marketing Eleitoral do Bernie Sanders?

É simples. Observe a imagem que segue:
Bernie-Sanders-Text-Message
 
No instante do Opt-in, além, claro, de uma mensagem de boas vindas, há uma solicitação do CEP (ZIP CODE) ao destinatário. Como as campanhas são feitas estado por estado e cidade por cidade, ter um banco de dados com os CEPs tornará o processo de comunicação de quem participará de qual evento, muito mais acertivo. Por exemplo, houve uma situação na qual mais de 27.000 pessoas apareceram para uma fala do candidato em Los Angeles após terem sido comunicados via sms.
Melhor que usar o sms marketing eleitoral, é usar também o MMS (conheça aqui a diferença entre sms e mms) como parte de suas mensagem. O exemplo seguinte mostra uma mensagem usada para promover a aparição do candidato em um programa de TV.
Bernie-Sanders-MMS-Message
 
 
 
 
 

Dia do consumidor: saiba como aproveitar!

Dia do consumidor: saiba como aproveitar!

O dia do Consumidor no Brasil é um evento comercial criado com o objetivo de celebrar e valorizar os consumidores, enquanto também oferece oportunidades para as empresas promoverem produtos, serviços e ofertas especiais. Ela é uma...

Agenda

janeiro 2016
S T Q Q S S D
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa Newsletter