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[Estudo de caso] FIAT, os Estados Unidos e mobile marketing (parte 2/2)

fiat-estrategia-mobileApenas para fazermos uma rápida revisão para o caso de você ainda não ter lido o primeiro artigo dessa mini série sobre a estratégia usada pela FIAT para voltar ao mercado americano, nele falamos sobre os quatro principais requisitos para empresas que queiram “vencer” usando o mobile como parte de suas estratégias de marketing. São eles:  Esteja lá (…presente nos canais), Seja útil (…produzindo conteúdos capazes principalmente de responder perguntas…), Seja rápido (…através de seus websites e/ou aplicativos) e Conecte os pontos (…analisando o que funcionou e não funcionou em sua estratégia a fim de evitar os mesmos erros).
Dissemos também que a estratégia da FIAT muito teve relação com o requisito Esteja lá e é justamente isso que vamos ver agora.

A mobile estratégia usada pela FIAT

Quando do retorno da FIAT ao mercado americano, uma coisa estava bem claro para a montadora em relação aos novos consumidores desse país: com os preços da gasolina subindo, ficou evidente o interesse das pessoas em carros pequenos e, ao mesmo tempo, eficientes nas cidade. A FIAT rapidamente viu essa velha desvantagem nas demais montadoras e com o FIAT 500 ou Cinquecento, partiu para o “ataque”.
A estratégia em si não teve nada de extraordinário. Primeiramente fizeram uma campanha de links patrocinados a fim de aparecer nos resultados das buscas mobile para termos como “small car” e “city car”. Os anúncios mobile eram capazes de direcionar o público para a concessionária mais próxima onde os mesmos podiam ver e, claro, comprar o carro. Para buscas feitas no desktop (os “velhos” PCs e notebooks), os anúncios levavam os interessados diretamente para uma página do site onde era possível montar uma configuração personalizada do Cinquecento.
Esse trabalho específico foi um sucesso em todo o país e fez a montadora crescer em 127% de sua meta e, ainda mais importante, ter não somente a sensação, mas a certeza de que a marca estava de volta ao país.

 

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